Prefeita Sônia Chaves compra a batalha da educação em Novo Gama

Professora por formação e eleita prefeita em 2017, Sônia Chaves sofre ataques de Sindicato dos Professores em Novo Gama.


Prefeita Sônia Chaves em Competição de Merendeiras, mais uma das medidas a favor da educação no município.

Sônia Chaves, professora aposentada, aderiu à carreira política para atuar de forma mais eficaz e direta pela educação. Até hoje, sua gestão enquanto prefeita é marcada pela atenção especial à rede municipal do município e projetos educacionais.
Ficou claro durante sua gestão que Sonia Chaves acredita na valorização do professor como uma maneira eficaz de reerguer consideravelmente a educação em Novo Gama. Desde sua eleição, os professores já tiveram um reajuste salarial de 12,76%, com salários que variam de 4000 a 8000 reais. Sem contar outras medidas como unidades de ensino especial, reforço do corpo de merendeiras e da dieta oferecida nas escolas e projetos, como o FORMAR, para capacitação de novos professores.
Graças ao fim da Jornada Ampliada em maio, que foi terminada devido ao risco de violar a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Sinpro/NG (Sindicato dos Professores de Novo Gama) mobilizou os professores do município e declarou greve, paralisando as escolas da cidade em boicote à prefeita, apesar de todas as ações de Sonia em prol da educação.
Suspeita-se que as atitudes do Sindicato são devido às eleições no ano que vem, na qual o presidente da associação, Francisco de Assis Lima, deve se candidatar a prefeito pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Além de corrupção no que concerne às funções do Sindicato, que não deve ser usado como meio de manobra política, é alarmante que os colegas docentes da prefeita tenham se deixado manipular tão facilmente, ou que sejam de tão mau caráter. 

Google Plus

Por três vinténs

DF 24 Horas

0 comentários DF24HORAS:

Postar um comentário